Quem entra na Hiperfamácia Drogamax de São José do Rio Preto-SP e precisa de ajuda para localizar algum produto agora conta com a ajuda de uma atendente inusitada. Batizada de Albinha, o modelo Pepe Reception Robot, é o primeiro robô atendente de farmácia do Brasil. O equipamento entrou em operação na terça-feira (17), sendo inicialmente apresentado a integrantes do grupo de networking Lide Noroeste Paulista.
Albinha se apresentou aos participantes do evento Lide Talks, que foi aberto pelo presidente da entidade, Marcos Scaldelai. O CEO do Grupo Drogamax, Eder Yassin, contou a história da organização, e a mentora Carla Bittencourt apresentou a atual posição do grupo no mercado. Em seguida, o robô circulou pela loja e interagiu com cerca de 50 empresários.
Todos viram do que o robô é capaz, como conversar com os clientes, além de oferecer interações por meio de uma tela sensível ao toque. Desenvolvida na China e importado pela empresa, Albinha foi projetada para interagir diretamente com os clientes. Após a apresentação, o robô começou a circular pelos corredores da loja.
De acordo com Yassin, a aquisição de Albinha representa um marco na trajetória da empresa rumo à inovação e à excelência no atendimento ao cliente.
“Ao trazer o primeiro robô atendente de farmácia do Brasil, reforçamos o nosso compromisso com a tecnologia como ferramenta para aprimorar a experiência dos consumidores. Esse avanço proporciona eficiência, interatividade e modernidade, otimizando o tempo dos clientes e da equipe. Investir em soluções inovadoras, como a Albinha, não é apenas acompanhar tendências, mas liderar o futuro do varejo, unindo atendimento humanizado e tecnologia de ponta”, comentou o CEO do Grupo Drogamax.