José de Abreu fez uma retratação pública ao ator Murilo Rosa após os dois entrarem em um embate que foi parar na Justiça. A briga aconteceu após uma live entre Rosa e atriz Maria Zilda, na qual ela disse que Abreu teria “bafo”. Na postagem, fruto de um acordo judicial, Abreu ressalta que fez comentários ofensivos a Rosa.
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão 'Murilar', termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim [diretor]", afirmou o ator em suas redes sociais.
Na publicação, o artista ainda pede desculpas por ter envolvido o pai de Murilo – que havia falecido meses antes – na discussão.
"Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao S.r Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em 'Desejo Proibido' e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!", destaca.
Murilo Rosa também se pronunciou e agradeceu ao seu advogado no processo em questão.
"Foi com essa frase que meu advogado, Ticiano Figueiredo, me presenteou hoje após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro", afirmou o intérprete.
O que aconteceu?
Em uma live realizada em 2020, Maria Zilda comentou com Murilo Rosa que não tinha boas recordações de quando trabalhou com José de Abreu na novela Bebê a Bordo (1988) e que o ator teria “bafo”.
O trecho viralizou recentemente nas redes sociais e irritou Abreu, que chegou a compartilhar uma foto de Murilo Roso ao lado do filho e do pai.
“Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas”, reclamou Murilo.
Abreu ainda disse que recebeu uma ligação de Abreu, mas que se recusou a atendê-la. Ele ainda ofendeu o colega novamente: Maria Zilda e Murilo Rosa são duas faces da mesma moeda. Atores medíocres, seres humanos de nível baixíssimo. Ninguém os suporta. E chega disso. Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem sabem quem era. Quando se identificou, mandei à m*rda e desliguei".